terça-feira, 19 de janeiro de 2010

REFLETINDO...


SAUDAÇÕES PAPAI E MAMÃE, AMIGOS E AMIGAS, SE ESTA É A PRIMEIRA VEZ QUE ESTA ACESSANDO, POR FAVOR LEIA O POST INTRODUÇÃO FEITO EM 01/01/2010, ASSIM VOCÊS PODERÃO ENTENDER MELHOR A HISTÓRIA DESTE BLOG

A gravidez da Pame não foi das mais tranquilas. Soubemos que ela estava com a placenta baixa, ou seja, nada de sair de casa, carregar peso, fazer atividades físicas, nada disso... somente ficar descansando e fazer o menor esforço possível.
Isso me preocupou muito, pois ela é uma pessoa um pouca inquieta e convenhamos que ficar mais de 7 meses sem fazer nada dentro de casa seria um martírio.
Tentei convence-la a curtir o momento, relaxar e ficar sem fazer nada mesmo. Colocar na cabeça que estava esperando um bebe e deixar todo mundo se matar do lado de fora.
Na realidade nem tínhamos estrutura para todo este “relax”, mas faríamos o máximo para tentar levar da melhor maneira possível. As vezes penso que poderia ter me empenhado mais nisto.
Não foi nada fácil, tivemos nossos momentos de atrito, alguns deles muito ruins, pois eu também não tinha uma abordagem muito serena em diversas ocasiões. Tive que gritar para ela parar de fazer coisas várias vezes e isso não foi nada legal, ela ficou magoada...
A Isa também me coloca em situações muito difíceis, afinal está chegando aos 14 anos e obviamente está com a cabeça a milhão, ficando assim complicado de saber o que fazer e como relacionar-me com ela.
Tentei ser o melhor que pude ajudando bastante em casa, mas o fato e que não era o suficiente. Até negligenciei algumas coisas, mas não sou perfeito, muito longe disso.
Tivemos que reformar nosso apartamento em tempo hábil para a chegada da Micaela, porém eu precisava viajar com a banda para a Europa onde ficaria 25 dias em tour com o Ratos de Porão.
Esta reforma comigo fora de casa foi horrível para a Pame, me senti muito mal com isso. Apesar de ela ser arquiteta e saber muito mais de obra do que eu, ela tinha que ficar fazendo tudo sozinha com todos estes problemas...fiquei com o coração na mão, mas era melhor nem pensar muito para não sofrer ainda mais, somente ligava e pedia paciência, ela me poupou e não me passou muito do que estava rolando aqui.
Mesmo assim, a vida tem que seguir. Depois de algum tempo comecei a encarar tudo isso como um recomeço e uma vida nova pra gente onde ficaria tudo mais legal, prestaríamos mais atenção um no outro, enfim...mais carinho, mais ternura e menos tensão ou discussões inúteis.
A verdade é que eu poderia ter aproveitado todo este momento mais intensamente, porém o trabalho e as responsabilidades estavam ocupando muito minha cabeça, meu tempo e eu não tive habilidade suficiente para ser mais atencioso.
Me perdoa Pame, me perdoe Isa, espero que eu possa recompensar minhas faltas e falhas sendo uma pessoa melhor daqui pra frente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário